top of page

Estratégias de Segurança Cibernéticas

Este curso é essencial para capacitar você com um conhecimento abrangente das estratégias fundamentais necessárias para proteger seus dados e sistemas contra as crescentes ameaças cibernéticas. Inclui módulos como Introdução à Segurança Computacional, fornecendo os fundamentos para a proteção de sistemas e redes, e Introdução à Privacidade e Proteção de Dados, abordando conceitos básicos de privacidade, leis e regulamentações. No módulo de Governança, você explorará estruturas de governança, políticas de segurança, gestão de riscos e conformidade.

Como vai realizar o processo?

Aqui está o processo descrito em etapas:

Inscrição:

Preencha o formulário de inscrição online com suas informações pessoais e de contato.

Recebimento de Informações:

Aguarde o recebimento de um e-mail com todas as informações pertinentes ao acesso ao curso, incluindo links e instruções detalhadas.

Acesso às Aulas Online:

Use as informações recebidas para acessar a plataforma do curso e comece a assistir às aulas online no seu próprio ritmo.

Realização de Exercícios de Fixação

Ao término de cada módulo, complete o exercício de fixação para consolidar e testar seus conhecimentos.

Recebimento do Certificado:

Após a conclusão de todos os módulos e exercícios, você receberá seu certificado de conclusão diretamente no e-mail cadastrado.

Módulos

1

INTRODUÇÃO À SEGURANÇA COMPUTACIONAL

Antes de mais nada, vamos entender: a Tecnologia da Informação pode ser definida como o uso da computação para armazenar, acessar, transmitir e manipular dados e/ou informações. Então, nesse contexto vale pontuar que a Cibersegurança é um dos ramos da TI.

2

INTRODUÇÃO À PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

Afinal, o que são os dados?

 

Dados são um conjunto de valores de variáveis qualitativas ou quantitativas que são coletados sobre uma ou mais entidades (ex.: objetos, pessoas, etc.). Mas não se enganem achando que dados só existem no mundo virtual, há muitos dados também no mundo “offline”.

3

GOVERNANÇA

A norma diz que a Governança corporativa de TI significa avaliar e direcionar o uso da TI para dar suporte à organização e monitorar seu uso para realizar os planos. Inclui a estratégia e as políticas de uso da TI dentro da organização. De forma resumida a governança de TI inclui a estratégia e as políticas para o uso da TI nas organizações.

4

ATAQUES E SUAS CARACTERÍSTICAS

Quando falamos de ataques, e mais ainda, quando falamos de ataques no Brasil, falamos de um dos países que mais sofrem ataques no mundo.

Claro que é necessário ter em mente alguns pontos como: área da empresa em questão (cada setor recebe mais um tipo de ataque), cargos dos profissionais que estão sendo discutidos, tipos de dados, etc etc.

5

FERRAMENTAS E PROCESSOS

Depois de todo o conteúdo estudado até aqui: conceitos da segurança computacional; privacidade e proteção de dados; governança de SI e também sobre os ataques e suas características, vamos para o último tema da disciplina: FERRAMENTAS E PROCESSOS.

Para quem é este curso

Aproveite a rápida expansão do mercado e entre para essa profissão requisitada!

Teclado do portátil

Para quem quer iniciar na área

Fundamentos é o caminho mais curto para entrar no mundo da cibersegurança. Partindo do zero você vai dominar os conceitos essências a mente do hacker

Tecnologia

Técnicos de suporte a informática

Aumente sua renda. Aprenda os conceitos essenciais e aplique os seus novos conhecimentos sozinho, ampliando as suas perspectivas e atuação.

Central de Atendimento

Técnicos de help desk

Se você já atua em informática, vai poder ousar conhecendo um novo campo com técnicas e ferramentas, iniciando a sua trajetória em cibersegurança.

Âncora 1

Inscrição realizada!

exemplo 2.jpeg
bottom of page